FANDOM

A meditação é a chave para qualquer arte psionica. É altamente recomendado para todos os novos praticantes psionicos praticarem isso primeiro, pois essa é a essência da arte psionica.

Meditação é simplesmente a pratica de focar sua atenção em um objeto em particular. Quando você medita, você afia sua concentração e acalma sua mente nesse processo. Existem vários tipos de técnicas para a meditação, cada uma com seus próprios benefícios. É importante que você escolha a que mais se encaixar com você.

Tipos de Meditação Editar

  • Meditação Para Relaxamento - Se você é novato na meditação e ainda não consegue fazer Visualização tente essa simples técnica: fique em uma posição confortável. Sentado, deitado, do jeito que você se sinta confortável. Primeiro pense um grupo de músculo. Pé esquerdo, pé direito, canela e assim por diante. Pense em cada um desses músculos (se necessário, um por vez) ficando mais relaxado. Depois que seus braços e pernas estiverem relaxados, vá para o seu tórax e então para sua cabeça. Repita isso até você ficar totalmente relaxado. Depois que estiver totalmente relaxado, conte de 100 a 0 e então de 30 a 0. Uma vez que você atinja o 0, você será deixado com sua mente, sem pensamentos. Isso pode levar algumas tentativas para funcionar, apenas continue tentando.
  • Meditação da Respitação -Respirar é uma dar primeiras coisas que fazemos quando nascemos. E uma das ultimas quando morremos. Respirar é a forma mais básica de receber energia, o ar flui pelas narinas, mas a energia é o principal recurso da respiração. Se pudermos praticar isso na meditação, vamos acabar aprendendo a respirar a energia propriamente dita. Primeiro sente em uma posição confortável . Deixe que todos os pensamentos e emoções entrem em você enquanto inspira. Deixe que todos saiam enquanto expira. Continue fazendo isso até que fique relaxado. E então concentre-se apenas em sua respiração e nada mais. Observe-a e sinta a energia. Não se comande a respirar, apenas observe.
  • Meditação da Consciência - O tipo mais conhecido de meditação, a meditação da consciência, é sobre estar plenamente consciente dos sons e acontecimentos que ocorrem ao seu redor. É um tipo de meditação um tanto fluida, pois você simplesmente deixa sua mente fluir de um pensamento para o próximo, sem se focar em nenhum em particular. Se você viver em uma cidade barulhenta, não há necessidade de evitar os sons externos das sirenes ou dos gritos, apenas deixe sua mente vagar de um a outro sem nunca se concentrar em nenhum.
  • Meditação Espiritual - Esse tipo de meditação é para aqueles que comunmente participam de orações, já que é baseada em se comunicar com uma divindade. Igual aos outros estilos, você deve ficar quieto e calmo e então começar a se concentrar em questões ou problemas que você possa ter. Essa meditação pode ser não só relaxante, mas gratificante também.
  • Meditação da Vela - Você não precisa exatamente de uma vela, apenas um ponto que é mais brilhante que o ambiente onde se encontra. Sente, respire profundamente algumas vezes e olha para o objeto. Não controle seus olhos; permita que eles se percam seu foco. O ponto brilhante está acalmando seu subconsciente. Não tente pensar, apenas olhe. Com alguma prática você esquecerá de tudo ao seu redor, e se perderá no brilho do objeto. A respiração ficará mais profunda, a mente mais clara e você todo calmo.
  • Meditação do Foco - Se a ideia de limpar sua mente de todos os pensamentos te estressa, então a Meditação do Foco vai ser ótima porque você poderá se focar em um som, objeto, mantra ou pensamento. A chave é se focar em apenas uma dessas coisas e se comprometer a esse pensamento ou objeto. É ai que musicas relaxantes ajudam bastante. Mesmo que você esteja apenas usando sua mente, vai se surpreender o quão rejuvenescido vai se sentir depois.
  • Meditação do Movimento - Meditação do movimento pode intimidar um pouco, mas se estiver sozinho e se dedicar a ela pode ser extremamente edificante e relaxante ao mesmo tempo. Sente com seus olhos fechados, simplesmente se focando em sua respiração e tentando movimentos fluidos, suaves e repetitivos. Ao invés de se concentrar em um objeto, som ou pensamento, apenas se concentre no movimento.
  • Meditação de Mantra - Mantras são palavras que são ditas em voz alta durante a meditação. Pode parecer estranho falar em sessões de meditação, mas na verdade o mantra se torna o objeto que você estará se focando. No Yoga, o mantra Om é comummente usado por possuir vibrações graves e isso torna mais fácil para a mente se concentrar.
  • Meditação do Buraco Negro - Primeiramente, relaxe seu corpo e feche seus olhos. Visualize seus pensamentos cotidianos se agrupando em sua mente. Então visualize um buraco negro se formando e puxando todos esses pensamentos para um lugar da onde eles não podem escapar, em seguida imagine o buraco negro explodindo, deixando sua mente nas sombras e sem perturbações. É um método rápido para meditar e funciona.
  • Meditação da Água - No chuveiro coloque sua cabeça na água de forma que ela bata no alto da sua cabeça. Feche seus olhos e apenas sinta a água caindo em sua cabeça. Lentamente imagine a água fazendo espirais na lateral da sua cabeça. Visualize ela te carregando de energia. Pode causar sensações de euforia e consciência.

Benefícios da Meditação Editar

  • Concentração Melhorada - Uma mente limpa te faz mais produtivo, especialmente em disciplinas criativas e artísticas, como escrever ou desenhar.
  • Se importar Menos Com Coisas Pequenas - Você as vezes se permite ficar chateado por coisas pequenas? É da natureza da mente aumentar pequenas complicações e sérios problemas. Meditação nos ajuda a desfazer isso. Nós aprendemos a viver no aqui e agora mais do que se preocupar em questões do passado ou futuro. Nós não nos preocupamos com coisas sem sentido, mas vemos a imagem maior das coisas.
  • Mais Saúde - Existem inúmeros estudos apontando os benefícios há saúde da meditação. A razão para isso é que a meditação reduz os níveis de stress e diminui a ansiedade. Se reduzimos o stress, se dá por consequência muitos benefícios à saúde.
  • Conhecimento Interior - Meditar nos permite possuir um conhecimento sobre nós mesmos muito mais acurado. Através da meditação nós podemos encontrar uma melhor definição do propósito de nossa vida.
  • Criatividade - Meditação garante acesso a sua mente subconsciente e que você perceba a infinita criatividade trancada lá dentro.

Estados Mentais Editar

Existem diferentes estados mentais. Cada um possui suas próprias características como listado abaixo:

  • Beta - É o estado cujo o cérebro executa suas funções normais. Existem alguns benefícios do estado Beta que não serão listadas aqui.
  • Alpha - É o estado abaixo do Beta. É o estado de quando você está meditando ou relaxando normalmente.
  • Theta - Esse é um estado mais meditativo  que os anteriores. É usado para quando se quer alterar seus pensamentos com afirmações positivas. Nesse estado é possível realizar a Projeção Astral.
  • Delta - É um estado sonolento para profundas meditações de relaxamento. Pode ser alcançado enquanto dormimos.
  • Gamma - Esse é o estado mais recente a ser descoberto e possui a maior frequência, que é acima de 40Hz. Pouco é conhecido sobre esse estado da mente, mas pesquisas iniciais mostram que as ondas Gamma estão associadas com rajadas de introspecção e processamento de informação de alto nível. Com isso pode-se associa-lo à Psychokinesis (em português "psicocinese") e a Percepção Extrassensorial.

Dicas Para Meditação Editar

  • Sente-se com as costas eretas. Não tente meditar deitado porque o mais provável é que você adormeça. Meditação trás relaxamento e paz, mas ao mesmo tempo é uma paz dinâmica. Meditação é um tanto diferente do relaxamento para dormir. Quando realmente meditamos, estamos alertas e conscientes. Nosso senso de percepção aumenta. Após a meditação você terá um sentimento positivo para o mundo e um renovado senso de dinamismo.
  • Não coma antes de meditar. Após uma refeição mais pesada seu corpo estará ocupado com a digestão.
  • Não é necessário meditar na postura de Lótus. Está tudo bem em meditar em uma cadeira, contanto que as costas estejam eretas.
  • É útil tomar um banho antes de meditar.
  • Acender um incenso ou uma vela não é necessário, mas podem acrescentar um pouco mais de inspiração.
  • É bom meditar de manhã cedo.

Notas da Tradução Editar

Traduzido por Datros